A tarde de ontem, 20 de Julho, foi marcada pela vibração do mini torneio de basquetebol em comemoração ao Dia da Cidade do Dondo, que se dá no próximo 25 de Julho. O evento, realizado no campo de Nhamaiabwe, reuniu três equipas masculinas e duas femininas de Dondo e Mafambisse.

Prestigiando o evento, o Presidente do Conselho Municipal do Dondo, Manuel Virade Chaparica, e o Vereador de Educação, Cultura, Juventude e Desportos, Manuel Cambezo Júnior, marcam presença na plateia, demonstrando o apoio da administração municipal ao desporto e à juventude.

Na categoria feminina, a equipa do Dondo conquistou o título de campeã, enquanto na masculina, a vitória foi para a equipa de Mafambisse. Todos os participantes receberam medalhas de participação.

O Presidente Chaparica parabenizou a iniciativa por promover uma ocupação saudável para os jovens e agradeceu aos organizadores, Sarmento Rosario e o Presidente da Associação Distrital de Basquetebol do Dondo, pelo seu contributo para o desenvolvimento da cidade.

O torneio de basquetebol foi um grande sucesso e contribuiu para a celebração do Dia da Cidade do Dondo, servindo de um momento para fortalecer laços, promover a saúde física e mental, e inspirar a próxima geração de atletas.